Como Cuidar de Samambaias

Manual Completo Como Cuidar de Samambaias

O Manual Completo Como Cuidar de Samambaias é um livro digital completa com todas as informações sobre cuidados especiais com samambaias.

Como você sabe, as samambaias são uma das plantas mais antigas do planeta. Essa espécie nativa de plantas vasculares e florestas tropicais, sendo bastante antigas, foi apenas a partir da década de 80, que as famílias começaram a cultivar dentro de casa. E elas se adaptam a praticamente qualquer tipo de vaso, porém exige certos cuidados, principalmente em relação a retenção de umidade.

Já pensou em descobrir os segredos por trás das mais lindas e viçosas samambaias? O Manual Como Cuidar de Samambaias pode te ajudar a descobrir isso.

 

Livro Manual Completo de Como Cuidar de Samambaias

O segredo para ter samambaias viçosas era o carinho dado e os CUIDADOS ADEQUADOS que elas tinham no cultivo dessas plantas.

Quando vemos um ambiente cheio de verde de plantas, além de bonito, é também cheio de vida e gostoso de ver!

 

manual completo como cuidar de samambaiasHoje você tem a sua disposição um manual completo com todas as INFORMAÇÕES CORRETAS sobre os cuidados adequados e essenciais para ter uma samambaia bem cuidada. Para saber mais, clique no botão abaixo.

clique-aqui-para-saber

 

 

Cuidados Básicos de Samambaias

Plantas para lugares sombreados e interiores são sensíveis e necessitam de mais cuidados especiais. Talvez por desconhecimento de quem as adquire, acabam por tornar-se feias.

  • Regas – Fazer no máximo três vezes por semana. Lembre-se que no verão, as samambaias precisam de mais água do que no inverno. Molhe o xaxim igualmente, e não encharque de maneira alguma pois pode aprodrecer a raiz e assim matar sua planta. As samambaias gostam de receber um chuvisco sobre as folhas.
  • Podas – As folhas amarelas indicam que sua samambaia precisa de uma poda! Por isso, faça uma poda para abrir espaço para as brotações.
  • Adubos – Faça adubação com duas colheres de sopa de torta de mamona e farinha de osso. A adubação líquida é feita de 15 em 15 dias.
  • Pragas – É triste quando vermos as lagartas comendo as folhas que nós amamos tanto. Por isso, é importante fazer a remoção manual. Ácaros e pulgões, você pode pulverizar com calda de fumo.